Clindros Pneumáticos

cilindro pneumático é um dispositivo que foi mecanicamente projetado para produzir força (em MOVimento linear) a partir de gás comprimido. Ele também é conhecido como cilindro de ar. Os cilindros pneumáticos vêm em várias aparências e tamanhos e destinam-se a desempenhar diferentes funções dependendo das necessidades do mercado. Vale ressaltar que os cilindros pneumáticos fazem parte do grupo de atuadores pneumáticos.

Existem milhares de aplicações industriais que exigem um MOVimento linear durante a sequência de operação. Uma das maneiras mais simples e econômicas para conseguir isso é com um cilindro pneumático. Os cilindros pneumáticos também são muito limpos, pois o fluido de operação é um gás, o que evita que os vazamentos gotejam e contaminem os ambientes. Os cilindros pneumáticos convertem o ar comprimido em MOVimento linear. Existem muitos estilos de cilindros pneumáticos: cilindros de simples ou dupla ação, cilindros sem haste e cilindros de haste passante etc.

O  cilindro pneumático consiste em um pistão e uma haste que se MOVem dentro de uma câmara fechada. Mesmo assim, existe uma grande variedade de técnicas e materiais de construção para atender a uma ampla gama de aplicativos e preferências do usuário. Os materiais do corpo podem ser alumínio, aço, aço inoxidável e até mesmo certos polímeros. A construção pode ser não reparável ou reparável. Este estilo de atuador pode ser subdividido em certos tipos com base no princípio de operação: ação simples e dupla ação e de Haste passante.

KILFLEX do Brasil
Rua da Luz, 87 - Vila Paris
CEP 32372-130
Contagem - Minas Gerais - BRASIL 
(31) 3528-6800
logo_hidrauluc.png
  • MANGUEIRAS HIDRAULICAS KILFLEX
  • KILFLEX JUNTAS DE EXPANSÃO
  • ENGATES HIDRAULICOS ACESSORIOS INDUT

© Todos os direitos reservados